sábado, 18 de abril de 2009

"Sem Eira nem Beira"

Já por várias vezes tenho feito alguns comentários mais incisivos ao que se passa neste país....mais à própria situação do que propriamente à política em si. Hoje vou ser mais directa, claro que, como sempre usando palavras de outros.
Não estou a ser orignial, o vídeo que vou publicar a seguir deve ser um das presenças mais frequentes nos blogs portugueses dos próximos tempos....mas ainda assim não posso deixar de o relevar.
Ao fim de 30 anos de carreira, a maior banda portuguesas de sempre, os mestres do rock mostram que ainda estão vivos e de que maneira! Esta música é um verdadeiro balão de oxigénio depois de vários escândalos e verdadeiros atentados à liberdade, a que temos vindo a assistir e ameaça verdadeiramente vir a tornar-se num hino de contestação, que aliás é bem mercido.
Ainda ontem, quando Sócrates se deslocou até Viseu para ianaugurar a nova pousada da cidade tinha à sua espera uma enorme manifestação de professores e enfermeiros que entre assobios e críticas não deixaram de lhe entoar em coro este "Sem eira nem Beira"....uma serenata tão bonita e ainda se queixa!
Bom, só mais uma pequena referência para quem é fã de Xutos&Pontapés e não reconhecer aqui a voz do Tim....é que é o Kalu, baterista da banda quem canta esta canção.

3 comentários:

  1. Estou a achar que este teu blog está ficar demasiado político, vale pela música :)

    ResponderEliminar
  2. concorso com o outro comentario...o estudo do Direito anda a fazer-te mal!
    Mas com esta tenho de concordar....est+a de mais!!!! Embora o Kalu seja pessimo cantor...enfim, não se pode ter tudo.
    Se for votado a Hino Nacional eu concordo!

    ResponderEliminar
  3. grande musica!! e mandar o socrates po caraças ele ja chateia!! ahahahah

    fontez

    ResponderEliminar