quinta-feira, 14 de maio de 2009

Anjos e Demónios

Hoje fui almoçar e ver uma estreia ao cinema como pessoal da universidade.
Como não podia deixar ser, porque com eles e sempre assim, foi uma tarde muito agradável, mas cheia de peripécias.
Logo à ida para o shopping começou a festa. O coitado do Hugo, porque era o único que tinha carro, ofereceu-se para dar boleia a todas as meninas( eu, a Cherry, a madrinha e a Catarina) enquanto que os outros rapazes foram relegados para o autocarro. Pobrezinho, deve ter-se arrependido de morte: teve de ouvir os nossos guinchos e as conversas tolas de algumas das meninas, que não vou aqui referir…
Aliás, a confusão foi tantas que, entre voltas e voltinhas, conseguimos chegar lá depois daqueles que foram de transportes públicos, o que, diga-se de passagem, não é nada normal nesta cidade!
Depois o almoço. Pedir a comida para todos, em vários balcões, simultaneamente, ate foi fácil… Mais estranha foi a conversa que acompanhou a refeição: não é lá muito normal falar nas coisas nojentas que se podem encontrar na comida do McDonalds (incluindo preservativos) enquanto se almoça, pois não?
Bom, depois metade do pessoal teve de se ir embora para os seus afazeres e só la ficamos eu, a Cherry e o Roberto. Decidimos então comprar gelados, ou melhor, o Roberto ofereceu-nos gelados às duas! Pena é que, como somos as duas loiras, conseguimos baralhar de tal maneira a rapariga dos gelados que ela até ficou a ver bolinhas de várias cores…
Entretanto chegou o Luís Filipe e trouxe consigo o nosso amigo Keynes (ou ele já lá estava?). Ficamos por ali à espera a conversar até á hora do filme …o Keynes e que não e lá muito! falador!!
Bom, em suma, gostei muito do filme "anjos e demónios": a história é muito boa ao misturar ciência e religião, tem cenas de acção porreiras, é passado na Europa e tem o Tom Hanks que é um excelente actor. E claro, a tese da conspiração é sempre um enredo emocionante!!!
A Cherry ficou desiludida porque o actor que ela mais gostava afinal era o mau da fita, o Roberto ficou um pouquinho desiludido porque a história do filme não correspondia exactamente ao que tinha lido (não, não me importei muito que fosses contando a historia para a frente. Até ajudava a criar mais interesse na história), o Luís não disse nada sobre a sua opinião, e o Keynes também não.
Por falar nisso, onde estará ele agora? Tenho a vaga sensação que nos esquecemos dele no centro comercial….

4 comentários:

  1. O Luís(Filipe) falava vocês é que não o ouviam, ele sempre que lhe dava pipocas dizia "não obrigado", e ainda comentou algumas cenas do filme!!! nomeadamente a delicadeza com que os agentes da guarda suíça perseguiam o ídolo da Diana (cherry)
    em relação a tarde em sim foi muito fixe...
    e já agora, temos de repetir mais vezes isto :P!!!! ehehehehe assim já tenho pessoas para chatear no cinema.

    ResponderEliminar
  2. Ups, esqueci-me de referir a histórica personagem que nos tem acompanhado nestas jornadas, alias eu penso que no cortejo e no queimodromo o histórico economista já por la andava a acompanhar o seu fiel amigo,(não vou revelar o nome do individuo senão parece mal).
    tal como a "Né" disse o rapaz não é muito conversador mas juntou-se a malta depois de almoço, penso eu, mas apos se sentar ao lado da Diana , nada apontou sobre o filme, se gostou ou não.
    quando o filme acabou, encaminha mo-nos para fora da sala de cinema e eu a partir desse momento perdi o contacto visual com o homenzito.
    o Senhor já é maior de idade e vacinado presumo que saiba o que faz.
    até a bem pouco tempo recebi uma msg vá-se la saber de quem a dizer que tinha mo-nos esquecido do Keyens no shoping a ele resta-me desejar-lhe uma boa noite e que passe uma excelente noite no Dolce Vita do Dragão

    ResponderEliminar
  3. Tenho d ver esse filme, deve ser fenomenal! Quanto ao teu dia... nem comento.

    ResponderEliminar
  4. O actor que interpretou a personagem que devia ser Papa chama se EWAN MCGREGOR!!!

    E é lindo, e adoro o!!! Casava com ele!!! Mas prontos na minha opinião a gaja não devia ter metido o bedelho nas camaras de vigilancia, e o Tom Hanks akilo era so inveja tambem queria ser Papa... Recomendo que o filme tenha um fim alternativo! Em que o Ewan MCGREGOR é nomeado Papa, não morre e o Tom Hanks e a gaja são presos por conspiração contra a igreja católica e pelo assassinato dos outros padres!!! Assim, tinhamos uma Papa jovem, lindo, e sexy!!! em vez de um velho feio, que vai morrer dali a três dias, de tão velho k é!!!

    P.S: se nos tivessemos um Papa assim eu era uma catolica mais praticante!!!

    ResponderEliminar