segunda-feira, 8 de junho de 2009

As 3 Mosqueteiras....

Foi na tarde chuvosa de ontem, domingo, dia de eleições europeias, que eu percebi que não é preciso muito para me divertir com as amigas....

A Ana tinha já lançado o desafio, na semana passada ,para irmos assistir à actuação de um colega dela (o sr. Henrique Lopes), que toca Baixo num dos combos da Valentim de Carvalho.

Porque, segundo palavras do próprio músico "não tinhamos mais nada que fazer"..., porque nos apetecia estar juntas e porque adoramos música, lá fomos....

O evento prometia. O espaço escolhido recebe cinco estrelas da minha parte numa votação dos melhores lugares de diversão alternativa na cidade. O Bryner 85, uma casa recuperada, bar e "café concerto" bem no coração da cidade na actualmente conhecida como"zona das artes": Miguel Bombarda, Cedofeita....(fica aqui o link o para mais informações: http://www.myspace.com/breyner85 Recomendo vivamente!)- a foto não corresponde ao espaço.

Só que o local acabou por ser mal escolhido para o dia em questão porque o único local com espaço suficiente para um evento daqueles era o quintal do edíficio, onde montaram um palco e uma eplanada. De facto não foi o adequado para o dia de chuva que se pôs.

Assim sendo, nem o primeiro combo acabou de tocar....(era uma banda jazz com uma vocalista espectacular!).
Não chegamos de todo a ouvir o único músico que conheciamos....
Podiamo-nos ter dado por vencidas, mas nós não somos desse género.
Esperamos um pouco no corredor a ver se a chuva passava e aí, nos escassos 5 segundos que contactamos com a referida personagem, ficamos a saber que seu baixo comunica. Disse-nos "olá eu sou a Alice". Acreditem...é mesmo verdade!

Bom, como a chuva não passava, desistimos dos planos que tinhamos e demos uma corridinha a abrigar-nos na Leitaria da Quinta do Paço onde lanchamos os melhores "éclairs" do mundo! Conversamos sobre os temas habituais, sempre soltando uma ou outra má lingua.


Como não estávamos ainda preparadas para regressar a casa, à noite de política, fomos andando, sempre por entre a chuva, tentando ver aonde o destino nos levava..... (obviamente estou a poetizar!)
Subimos a Avenida por entre a Feira do Livro, recusando sempre todas as ofertas que nos fizeram, e acabamos por chegar à cascata do S.João montada em frente à camara. Por minutos fomos crianças, tiramos fotografias hilariantes (esta é dedicada ao Roberto e L.Filipe) e atiramos uma moeda à fonte para dar boa sorte.
Como não parava de chover, fomos para a taberna....


Momentos maravilhosos nesta tarde com vocês: não posso escrever ou não consigo transmitir as frases, os olhares, os sorrisos, as gargalhadas, mas isso também vai ficar para sempre....


No fim, há que tirar uma foto para recordar este dia ...(nem que seja no metro).


ADORO-VOS

PS_Joana diz-me so se concordas comigo "somos doidas mas divertimo-nos bastante"


















7 comentários:

  1. suas histéricas, já n podem ver um baixo com nome que ficam logo descontroladas!!! o que vocês querem sei eu :P

    as vergonhas q me fazem passar!

    bjinhos **
    p.s. - como já falamos disto, o meu comentário é mesmo só uma provocação. não é para ser levado a sério

    ResponderEliminar
  2. Quem não vos conhece e que vos compre, são bem enganados! Lol tou a brincar.
    Há que aproveitar os dias de seca chuvosos :P
    A foto das 3 está mt engraçada, e a tua foto na cascata... enfim.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!! Adoras difamar a minha pessoa!!! Com aqela cara de deficiente até julgam q fomos msm à taberna!!!

    Mas sem duvida que foi uma tarde hilariante, principalmente com aqela q nunca vou esqecer "ola, eu sou a Alice!" (sendo mazinha, poderia ter escolhido melhor nome... 8-) )

    Bem enfim, somos realmente "DOIDAS MAS FELIZES" :D nao poderia estar mais de acordo :)

    Beijinho minha amiga!

    *****

    ResponderEliminar
  4. eu deveria estar a estudar direito constitucional mas fiz uma pausa para vir comentar este post. Em relação ao que a Srª Joana disse eu até tenho um nome melhor e mais alusivo para tal instrumento que por sinal é um "baixo" em vez de Alice que tal Inês?! ficava mais fixe...

    A cena da porta tá excelente mas a porta do imaginarium é uma coisa que vai ficar para sempre gravada na memoria daqueles que foram, ou então não, que é o mais certo, apesar de eu continuar a afirmar que tu passas na porta pequena do imaginarum!!!

    ResponderEliminar
  5. Ora bem, de volta a ler o teu blog e estes coments, tenho que dizer ao teu caro colega Roberto que a porta da Imaginarium tem muita classe e a ines não é a unica pessoa "grande" (e estou a referirme à idade, para que nao haja confusoes) a passar por la...
    Aquela porta apesar de pequena faz muita gente feliz, em muitos aspectos...
    É uma porta com classe e direcionada exactamente para a classe etaria para a qual a loja nasceu... E se vão la pessoas "grandes" pedir chupas, também podem perfeitamente entrar pela pequena porta...
    Tenho a dizer que a pequena porta é muito imaginativa e imperativamente original!

    (Oh ines, diz la que o meu palavreado de funcionaria nao é bom xD )

    AHAHAHAHAHAHHAHA

    Beijinhooo minha Ines!!!
    (ah! e ja sabes que na minha loja podes entrar as vezes que qiseres pela porta pequenina! :D)

    *****

    ResponderEliminar
  6. Ah! Mas nao te perdoo por essa foto com cara de bêbeda!!!

    x)

    *****

    ResponderEliminar
  7. Ah! Mas não te perdoo por essa foto com cara de bêbeda!!!

    x)

    *****

    ResponderEliminar