A gota pende
A gota deixou de pender
dito sueco
Partiste e deixaste -me ás voltas com reflexões sobre a fragilidade da vida e sobre o tão pouco que somos, simples partículas à deriva na imensidão do universo. Ontem fizeste me perceber o quão fina é a corda que nos prende a este mundo e a necessidade, que cada vez mais sinto, de aproveitar cada momento e cada lugar.
Partiste para um mundo melhor, eu sei. Também por aqui nunca tiveste muita sorte. Quantas vezes te esqueceste te ti mesma e te perdeste no meio de nós, que só agora nos apercebemos verdadeiramente da importância que tiveste nas nossas vidas?
Deram-te o nome de vitória, já quase que adivinhando as imensas batalhas que terias de travar nesta vida, contra tudo e contra todos. Mas esta foi a derradeira, a última e a maior de todas, a batalha contra ti mesma, contra o teu próprio corpo. Não venceste, mas não faz mal. Partiste quando sentiste que devias porque o sofrimento já começava a ser demasiado para ti e para nós....como sempre pensaste em nós!
Apesar de a alma me doer por dentro não derramei uma lágrima, ninguém que te conhecesse o conseguiria fazer. Todos perferimos lembrar a tua infinita alegria de criança, os conselhos atrevidos, o fervor clúbistico áté ao último minuto....
A vida não me deu muito tempo para me despidir de ti, nem em vida nem depois dela. Foi sempre assim, vivemos concentrados nas nossas vidas apressadas e, fomos sempre adiando a atenção o carinho que te deviamos ter dado "Vou lá um destes fins de semana"; "Quando estiver de ferias" "É muito longe, mas temos de ir à Toya" e depois,adiávamos, lá telefonavamos de dois em dois dias so para aliviar a consicência e lá iamos seguinos com as mesmas rotinas frenéticas de sempre....como se tu estivesses sempre à nossa espera!
Fizeste bem em ir. Nós ficamos bem. As nossas vidas pouco ou nada mudaram e pode ser que agora tenhas finalmente a oportunidade de ser feliz....
Obrigada por tudo o que me deste, por tudo o que me ensinaste.
Até sempre....
E se puderes vê se fazes uma forçazinha aí onde estás para aquilo que nós sabemos, para aquilo que sempre adoraste!!!!
Força com isso Maninha!!!!
ResponderEliminarForça com isso ManinhA!!!
ResponderEliminarFinalmente o coraoçãozinho resolveu falar. E gostei muito do desabafo. Sabes que estou aqui quando precisares de conversar, seja agora ou daqui a uns meses =)
ResponderEliminarBeijo grande!
Lembrar dos momentos de alegria e energia de levar a vida é o melhor para sorrires e agarrares a vida da mesma maneira.
ResponderEliminar;) (s precisares d algo, já sabs!)
Beijinhos*